Raça Negra

Do Fundo do Meu Coração
Raça Negra
Composição: Roberto Carlos E Erasmo Carlos


Eu, cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você
Eu, toda a vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Novamente vou dizer que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim.

Curiosidades

Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.
(Não parece valer a pena.)


Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a
energia de uma bomba atômica.
(Agora sim!)


O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.
(Uau!)


O orgasmo de um porco dura 30 minutos.
(Na minha próxima vida, quero ser um porco!)


Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.
(Ainda não consegui esquecer o porco)


Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora.
(Não tente isso em casa; talvez no trabalho!)


O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça.
(?Querida, cheguei! O que é is…..?)


A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol.
(Trinta minutos…que porco sortudo! Dá pra imaginar?)


O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas.
(O que é que pode haver de tão saboroso no fundo de um rio?)


Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia.
(Ainda prefiro ser um porco na minha próxima vida…qualidade é melhor que quantidade!)


As borboletas sentem o gosto com os pés.
(Isso eu sempre quis saber)


O músculo mais forte do corpo é a língua.
(Hmmmmmmmm…)


Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas.
(E se a pessoa for ambidestra?)


Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
(E é melhor que seja assim!)


A urina dos gatos brilha quando exposta �
luz negra.
(E alguém foi pago para descobrir isso?!)


O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.
(Conheço gente assim)


Estrelas-do-mar não têm cérebros.
(Conheço gente assim também)


Ursos polares são canhotos.
(Se eles começarem a usar o outro lado, viverão mais)


Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer.
(E aquele porco???)

Momentos Marcantes

Se fôssemos definir, diríamos que é um espaço de tempo indeterminado. Instantes, situações, ocasiões oportunas, durante os quais acontece alguma coisa ou às vezes nem acontece.Nossa vida está repleta de momentos, bons, alguns ruins e outros fantásticos!Poderíamos relacionar aqui uma série de momentos que trazem grande prazer e que podem ser considerados grandes momentos:
• Contemplar o pôr do sol;
• Encontrar muitos e-mails de amigos quando abrir o correio eletrônico;
• O primeiro beijo;
• Ouvir a chuva lá fora após recolher-se para dormir;
• Uma boa conversa entre amigos;
• Encontrar algum dinheiro esquecido dentro de algum livro, exatamente no dia que precisa de alguns trocados;
• Vestir uma roupa de alguém que gosta e sentir o seu perfume;
• Receber amigos em casa.É interessante observar que é uma alegria da vida saber que a cada
momento renascemos e em cada renascer sentir motivado e descobrir pessoas como nós, limitadas e circunstanciadas. Muitas dores nos afetam, mas elas podem ser aliviadas se formos presentes e atenciosos. Não podemos estar sempre ocupados, porém ir ao encontro de alguém que precisa de uma palavra de conforto para reerguer o espírito. Seria muito bom que cada pessoa fosse aberta o suficiente para dizer ao outro: Eu gosto de você! O fato das pessoas não se importarem com seus companheiros é a razão de muitas serem ignoradas.Existem momentos em que as pessoas falam, e nem sempre ouvimos, toques acontecem e nem sempre sentimos, somos feridos, mas sem cicatrizes e em outros momentos percebemos que muitas pessoas vivem e marcam nossa vida. São pessoas especiais! É igualmente gratificante saber que o valor de cada uma delas não é medido pelo espaço que ocupa em nosso coração, mas sim pelo tamanho da saudade quando ela está distante de nós. Por isso nunca devemos ser rigorosos com os outros nem conosco mesmo. As coisas boas e especiais devem ser desfrutadas como se estivéssemos vivendo o último dia da nossa vida.Os momentos não devem ser esquecidos, mas guardados na memória e no coração, como as estradas que palmilhamos, batalhas que vencemos, amizades cultivadas, amores vividos, flores colhidas e os espinhos afastados.Conta-se que um soldado, mesmo sem a permissão de seu comandante foi em busca de seu colega caído no campo de batalha. Mesmo ferido, reuniu condições para trazê-lo. De volta ao quartel, o comandante replicou: “Eu lhe disse que ele poderia estar morto. Valeria a pena ir lá e trazer um cadáver?”. E o soldado moribundo respondeu: “Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e me disse: Tinha certeza que virias!”.Com esta pequena história deduz-se que amigo verdadeiro é aquele que chega quando os outros já se foram.A maior dor que podemos sentir não é a dor da morte, mas ser esquecido, especialmente por alguém que amamos. Ver a indiferença no rosto para quem abrimos nosso coração.Momentos marcantes são aqueles quando todos livres e soltos viverem sem cobranças, encarando a vida com amor e carinho numa reciprocidade, alimentando da boa energia, tendo consciência do seu papel no teatro da vida, e em cada ato vivendo com emoção.

F.U.F.A ( Força Unida do Fundo da Aula )

O termo F.U.F.A (Força Unida do Fundo da Aula) eu ouvi em um programa de rádio e adorei, um termo que se ajusta facilmente em várias turmas que se renovam a cada dia nas escolas, faculdades, cursos...
Temida por professores , odiada por puxa-sacos, mencionada incondicionalmente em C.C (Conselhos de Classe), a Turma do fundão sempre foi alvo de críticas e de punições e hoje assume uma nova roupagem, tendo o fundamento, de agora, criticar com argumentos sólidos (ou nem tanto) e com o humor característico de um legítimo FUNDÃO.
Em termos técnicos, a Fufa é um local onde se descutem todas as coisas que ocorre em uma sala de aula e onde se pode ter a liberdade de comentar o que quiser , quando quiser.
Em termos físicos, é a força significativa que se exerce sobre uma sala de aula. para esclarecer, vamos pensar:
em uma sala de aula existe:
A turma da frente (extinto grupo dos CDF' s onde atualmente migraram para os cantos ou pelo meio da sala e que hoje este lugar é ocupado por
alunos puxas-saco assumidos ou que são contrários à turmado fundão), a turminha do meio (como disse anteriomente, é normalmente ocupado por alguns CDF's ou por pessoas que não querem se opor ou favorecer às divergências ocorridas em sala de aula.Normalmente são aquelas pessoas que, por motivos sem razão aparente, se manifestam de forma breve, mas de extrema irrelevância,tipo:
-UHUUU!!!, VIVA!!!!!, AÊÊÊ, OBAAAA!!SAI DAÍ!!!!(APÓS ALGUMA MÁ-ARGUMENTAÇÃO)
Essa turminha tem extrema importância ao bom convívio e a estabilidade dos lados opostos da sala.E, finalmente a Turma do fundão (tida como pior parte de uma sala, o fundão é o local onde alguns alunos encontraram para fazer protestos referentes a aula ou simplesmente fazer um bagunça.Local proveniente das piadinhas engraçadinhas e que tanto incomodam os
professores e puxa-sacos).
A Fufa tem essa duas características. fazemos comentários que normalmente tem como propósito corrigir ou se opor ás idéias ou outros fatos que provêm de professores, alunos ou qualquer pessoa que esteja lá na frente. Essas "espetadinhas verbais" atuam de forma crítica e pertinente no ambiente da sala de aula, fazendo com que os assuntos abordados no mesmo tenham uma nova visão, a visão de alunos, normalmente cansados da mesmice em que se encontram as aulas.E é claro com muito bom humor , característica de um típico fundo de sala de aula.
Nós, do Fufa, temos a certeza que assim conseguiremos retirar essa idéia que o Fundão é um lugar onde é ocupado por alunos sem perspectivas de aprendizado ou que apenas querem bagunçar a aula, não tendo nada a oferecer , além de "piadinhas sem graça" ou "conversinhas paralelas" .Queremos apenas que a sala possa ver de forma mais humorada e crítica, que nem tudo o que é dito por "eles" está certo ou que tem de ser seguido à risca. Somos a porcentagem de alunos está cansado da educação errônea com métodos retrógrados e dos ditos "
profissionais da educação" que não sabem o valor da Educar .

Ciclo da vida...

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin